Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Onde morar em Dublin?

Essa é uma dúvida frequente de quem é recém chegado em Dublin, ou até mesmo daqueles mais familiarizados com a cidade.

Comigo não foi diferente. Logo descobri o site www.daft.ie (o mais conhecido site para quem está procurando ou anunciando acomodações).

Comecei minha busca dando prioridade as ofertas mais baratas, média de 200 euros por mês para dividir com até mais 2 pessoas. Sempre procurei lugares no centro. Infelizmente os locais que encontrei eram de muita baixa qualidade; por vezes sujo, pessoal vivendo na bagunça e não conseguia me imaginar num dia-a-dia naquelas condições.

Cheguei a conclusão que> se queria qualidade precisaria pagar mais.

Passei para as casas de 300 euros por mês e a situação melhorou bastante. Depois de muito garimpar umas vagas e visitar uns 10 apartamentos, encontrei um apartamento na Parnell Street (perto de tudo) por aproximadamente 280 mais contas.

Conversando com vários amigos que optaram em economizar morando longe do centro ou naquele clima descontraido, no longo prazo detestaram a ideia. Tão em breve você percebe que gasta-se muito tempo, dinheiro e energia com deslocamentos. Sem contar que nunca me preocupei com o horário das minhas festas pois sempre voltei a pé pra casa, numa nice.

O que eu aprendi!?
Não se economiza nessas coisas. Quando for se mudar, lembre-se que será o local onde vai viver o seu dia-a-dia, os detalhes farão grandes diferenças. Será seu lugar de paz, de recarregar as baterias. Nada melhor que chegar cansado depois de um longo dia de trabalho e descansar numa casa aconchegante, organizada e limpa - melhor ainda se for perto do Tesco ou Lidl! 
Morar na região central facilita sua vida em tudo.

Take care!

3 comentários:

  1. Seu comentario esta fazendo-me olhar essa questao de um modo completamente diferente.
    Muito obrigada pela dica da experiencia e boa vontade em compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Nao consegui colocar o nome vou tentar novamente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! Obrigado pelo recado. Tu fica mais fácil depois que você passa pela experiencia na prática. Grande abraço, Pedro

    ResponderExcluir