Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DUVIDAS DOS FIEIS - Guilherme Melin

Ai vamos nos a mais uma da serie: Duvidas dos Fieis!

"Me ajuda, Santo Irish! Largarei o ateísmo e tornar-me-ei seu devoto, assim que for para a Irlanda.

Meu amigo, minha duvida é o seguinte. Estou naquela zona de conforto que o ser humano tende a ficar e não consegue sair. Salário razoável, carreira em ascensão, porque mudar? Há muito tempo venho pensando, e já tenho até o dinheiro guardado, mas não crio coragem de largar tudo. O principal motivo é minha idade. Pretendo ir em abril de 2010, sendo que em Junho daquele ano completarei 27 anos. 

Me diga, me dê uma luz. A minha idade pode dificultar a busca por emprego?


E aí, posso ir sem medo?

Abraços." Guilherme. 30/11/2009

Muito boa pergunta Guilherme, obrigado pela contribuicao!
Bom...a boa e velha zona de conforto sempre em algum determinado momento da nossa vida, vai aparecer. Mas se dentro de voce algo pede mudanca e voce sempre teve aquela incrivel vontade de jogar tudo pro alto e curtir uma nova experiencia; o intercambio 'e uma bela pedida.
Sao inumeras vantagens de se morar fora do pais por um tempo. Auto-Conhecimento, na minha  opiniao, 'e a melhor delas. Voce nao so descobre o mundo mas descobre a si mesmo e de quebra conhece muitas pessoas e lugares inesqueciveis; sem falar na fluencia em uma nova lingua. Ingles 'e uma lingua global e te abre para muitas possibilidades e oportunidades.

Te digo. Tem dinheiro e a vontade? Entao, boa viagem!
Mas calma; antes de chegar chutando a porta do seu chefe pense:

- Porque eu quero viajar?! Qual 'e meu objetivo?! - 
Eu jamais viajaria sem ter essas respostas muito bem esclarecidas.

Muitas pessoas insatisfeitas com a vida que levam no Brasil fantasiam demais sobre a vida no exterior; acabam se decepcionando com a experiencia porque elas imaginam que basta chegar a Europa e uma incrivel magica acontece e elas agora passarao a se sentir felizes e esclarecidas. Nao 'e por ai! 
A vida por aqui realmente 'e sem palavras, a seguranca, a liberdade, a rotina sempre cheia de novidades. Mas nao esquece que por de traz disso a muito trabalho e ralacao!

Sobre a questao da idade... Voce 'e jovem, 27 anos nao 'e problema. De fato a pessoa de 20 e poucos anos tera mais facilidade que a pessoa que ja passou dos 40. Mas sempre digo; a comunicacao sempre sera seu maior facilitador na hora de conseguir um emprego. Afinal de contas, de nada adianta um jovem cheio de disposicao incapaz de entender as ordens que sao dadas.

Espero que eu tenha conseguido esclarecer um pouco suas duvidas.

Grande abraco a todos e VOTEM NA ENQUETE! 

Santo Irish

2 comentários:

  1. Otima resposta! Realmente ajuda e muito a esclarecer nossas tantas duvidas na hora de tomar essa decisao importante em nossas vidas.

    VALEU SANTOOOOOOO
    Re

    ResponderExcluir
  2. Falou bem cara, muito boa sua resposta depois dessa realmente tenho de repensar meus conceitos, vidinha parada sempre na mesma nao da to fora... vlw mesmo pelas sua dicas de motivacao!! forte abrac

    ResponderExcluir