Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DUVIDAS DOS FIEIS - Franklin S. Buzeli

Boa noite queridos seguidores! Inauguraremos hoje a sessao Duvidas dos Fieis. Recentemente recebi um e-mail do Franklin Buzeli que esta pretendendo vir aqui para Dublin em Janeiro ou Fevereiro.
Duvida:

"Bom nao tenho um ingles fluente, voce acha que eu deveria esperar e fazer um ano de cursinho de ingles antes de ir ou estudar 1 mes em casa para aprender apenas o basico e deixar pra estudar ai?  Pretendo ir com 2.000,00 Euros, esta quantia de dinheiro da pra mim ficar por quanto tempo em Dublin economizando o maximo? voce deveria colocar no seu blog uma das grandes perguntas que os intercambistas tem "GASTOS MENSAIS" nao encontrei em nenhum blog e em nenhum site algo detalhado , apenas especulado eu encontrei. voce acha que em quanto tempo eu conseguiria um emprego ai e em quanto tempo eu conseguiria manter uma conversa em ingles? "

Otima pergunta Franklin! Tenho certeza que 'e a duvida de muitos... Vamos la:

Bueno, eu sempre bato nesta tecla: Cada um faz a sua historia pela Irlanda!
Voce pode pesquisar em dezenas de blogs e sites e cada um vai te contar um historia diferente, com valores monetarios diferentes. O que posso te afirmar 100% 'e que a comunicacao faz parte de sua vida aqui e 'e de extrema importancia. Todo investimento que fizeres antes de vir sera melhor. Eu escuto demais o pessoal dizer: - PORQUE NAO ESTUDEI INGLES ANTES DE VIR!??!?!
Ao mesmo tempo que muita gente fala ingles mas tem vergonha e normalmente aqui ele flui naturalmente depois do primeiro mes..


Claro que sempre havera muitas pessoas a sua volta para te ajudar e NAO SE PREOCUPE COM O QUE DEVO FAZER QNDO CHEGAR?! Tudo isso voce sera muito bem orientado, seja pela sua escola, seja pelos inumeros Brasileiros que vais acabar conhecendo por aqui.

Os gastos mensais que uma pessoa tem aqui na chegada sao:
Visto 150 euros, Aluguel + Deposito da casa que vais morar (juntos = media 600 euros) sem esquecer que o deposito 'e pago so no primeiro mes, contas de luz, transporte, alimentacao... gastos normais de qualquer cotidiano.

Fato 'e que caso voce esteja utilizando suas reservas para sobreviver , sem um salario, eu diria que 2000 euros voce sobrevive 3 meses sem emprego. Tendo em vista que a media 'e de 1 mes e meio a 2 meses para encontrar emprego (muitas vezes bem antes disso); acho um desafio valido e que TODOS NOS PASSAMOS. Este 'e um momento de grandes aprendizados de vida. (obs: eu vim com uma reserva de 1600 euros; confesso que foi pouco mas gracas a muitas bolhas nos pes e um ingles que melhorava a cada dia consegui vencer sem precisar recorrer a mais dinheiro do Brasil.)

Bueno e quando o assunto 'e EMPREGO!
Alem do Santo Irish que esta 24 horas a sua disposicao; cada vez mais me dou conta que existem inumeros outros programas e ambientes 100% free para voce utilizar. Denovo, a unica barreira sera a comunicacao para que possas usufruir de tudo isso.

O palco esta todo montado para voce chegar e contar a sua historia.
'E uma experiencia que na minha opiniao vale cada centavo investido e de aprendizados para levar para o resto da vida. Isso nao tem preco.

Eai, esta pronto!?

Best Luck!
YOU ROCK!
Sto IRISH

Um comentário:

  1. Excelente pergunta e resposta!

    éh isso ae, gostei do: " o palco está montado p vc contar sua história1"

    Força galera!!

    ResponderExcluir