Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dica de Sucesso!

Experimente fazer o seguinte:
1.Acorde cedo e va ate o FAZ (Parnell Street, em frente ao ILAC SC).
Imprima TODAS AS VAGAS que achares que tem chance. Disse TODAS. Se voce achar que tem 1% de chances na vaga, manda bala (bom senso ne galera, pega leve. Magrao de 2 metros de altura, alterofilista nao se candidata para Au Pair, pelamordedeus. E a penelope charmosa de unha feitinha e cabelo arrumadinho nao tenta para Seguranca... entenderam  heheheh). Aproveite, afinal de contas 'e free.
2.Pegue este bolo de vagas e comece o trabalho.Va ate uma mesa mais proxima e classifique cada uma destas oportunidades, como se fossem ouro. Uma dessas pode ser seu futuro emprego! Classifique em:
Contatos via E-MAIL, TELEFONEMA ou IDA ATE O LOCAL.

Isso otimiza seu tempo!

Va ate o computador mais proximo e faca aquela "metralhadora" de e-mails com seu CV. Vale lembrar que um bom COVER LETTER (texto introdutorio que vai junto com seu e-mail) faz toda diferenca. Precisa de ajuda para fazer o seu!? Me escreva, santoirish@gmail.com. Te ajudo PRA JA!

Feito os e-mails, parta para as ligacoes telefonicas. O FAS libera gratuitamente linhas telefonicas para este fim. APROVEITE. 'E ainda mais uma oportunidade para "impruve" seu ingles.

Depois, faca um roteiro de todos os locais que estao anunciando vagas. Bote aquela roupa limpa de aspecto sobrio e se apresente. Pergunte pelo gerente (manager) e entregue em maos. EU SEI! Normalmente o CV cai nas maos de algum staff que vai simplesmente jogar seu cv numa pilha. Bueno, ai vai uma santa dica!...
- Seja MUITO educado com a primeira pessoa que encotrar no estabelecimento.
- Mantenha a calma e fale DEVAGAR. Falar rapido querendo mostrar servico so vai piorar as coisas.
- Ask pelo gerente, caso nao seja possivel, mostre todo seu interesse (sem ser chato, vale o bom senso nessas horas); e mostre que voce esta pronto para o trabalho.
- Se o Gerente te atender... Meu amigo(a) voce esta bem na foto! Aproveite ao maximo deste tempo, faca um bom contato visual, olho-no-olho, mostre sua confianca! Seja direto. Voce esta procurando emprego e esta decidido(a) a encontra-lo. A pessoa que te receber vai sentir essa energia e isso fara toda diferenca.


BEST LUCK FOR YOU GUYS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário