Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que é FUNDRAISER?

Quem mora em Dublin está acostumado a ver no centro umas pessoas com uns jalecos verdes (da Concern) ou camisetas coloridas como Total Fundraising, Oxfam, Bernardos, etc.  

Pois então, estes são os famosos FUNDRAISERS!


***Traduzindo literalmente, Fund (Fundos, recursos) Raiser (levantador, arracadar,etc)


Basicamente você tem que se aproximar das pessoas nas ruas e convence-las a doar X quantia mensal em dinheiro (essa doação não é feita no ato, mas sim, através de débito em conta) para instituições de caridade. 
É uma profissão extremamente gratificante e ao mesmo tempo desafiadora pois lidar com o público nas ruas diariamente, aos efeitos do tempo exigirão de você.

Por outro lado, se você conseguir bater suas metas ou até supera-las, pode esperar um extraordinário salário! Além disso são sorteados prêmios aos melhores fundraisers como video-games, mp3 e até viagens.


Minha experiência:
[Image101.jpg]Eu trabalhei pela Face2Face e ficava nas ruas de Dublin com minha camisa e crachá de identificação, abordando as pessoas tentando convence-las a ajudar a Oxfam, a segunda maior Instituicao de Caridade do Mundo. Meu primeiro dia de trabalho fui muito legal, conheci pessoas de vários lugares do mundo, pratiquei bastante meu inglês, tinha um clima legal na equipe e tudo mais. Para mim foi um bico pois logo consegui outro emprego.

É uma rotina muito legal, uma grande troca de experiências e idéias; ao mesmo tempo é extremamente desafiador, pois irá exigir muito de sua confiança, comunicação e paciência.




Sucesso aos futuros Fundraiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário