Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Morar com brasileiros?!

Essa 'e uma duvida que muitas pessoas que estao vindo. E quando chegam aqui em Dublin o dilema ainda aumenta. Isso porque 90% das pessoas vem em busca principalmente de melhorar a comunicacao em ingles.
Mas uma coisa 'e fato... 'E natural, seus melhores amigos - provavelmente - serao brasileiros, ainda mais no comeco, quando seu ingles ainda esta timido; e voce precisa se enturmar, se ajudar, aprender os caminhos.

Entao voce se pergunta? - Bom, moro com brasileiros, meu amigos, numa boa? Sem estresses na comunicacao e tudo mais.  Ou tento uma outra cultura, dividindo espaco com pessoas de habitos totalmente diferentes, falando 100% ingles nos momentos em que estiver em casa! Afinal de contas isso 'e um intercambio, deixo para dividir meu espaco com brasileiros no Brasil.

Eu ja passei pelas 2 situacoes, e confesso: Dividir espaco com outras culturas 'e complicado. Principalmente quando falamos de room-mate. Mas tudo tambem depende de pessoas, sem generalizacoes. Meu ingles melhorou muito nessa epoca, mas aumentaram os problemas em casa tambem. Conceitos de limpeza, organizacao, etc, nao sao totalmente universais. Mas a troca de experiencias 'e simplesmente sem preco. Fiz amizades com pessoas de varios cantos da europa; isso 'e demais!
Atualmente moro numa casa somente com brasileiros, deixo para treinar meu ingles na aula ou no trabalho. Tenho certeza que se tivesse que falar ingles em casa; a fluencia melhoraria a cada dia. Mas, vivemos em paz e todos sabem bem seus espacos e tudo mais, tudo numa boa.

Eai?! Ja sabe o que voce quer?!
Seja la as suas escolhas , esteja sempre pronto para tirar o melhor proveito possivel das situacoes, levando sempre na esportiva e com tolerancia aqueles que pensam de forma diferente de nos.

Best Luck For YOU today!
STO IRISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário